terça-feira, 29 de janeiro de 2013

11 meses!

Ontem meu pequeno príncipe, você completou 11 meses. Daqui um mês fará um ano que você chegou nesse mundo maluco e eu nem posso acreditar que você existe.

Durante esses 11 meses de vida mudamos muito. Todos nós. O mundo ficou mais bonito e feliz por sua causa.

Nesses 11 meses você fez mais amigos. Mostra-se cada dia mais um menino inteligente, bem humorado e dengoso. Adora um colo e um chamego. Ainda não parou de mamar no peito, embora tenha diminuido bastante a demanda pelo mama. Você ainda não dorme a noite toda, mas de vez em quando, nos surpreende com longas horas de sono.

Já sabe ficar de pé sozinho, anda apoiado nos móveis. Fala algumas palavras que já sabemos decifrar. a Mais nítida delas é "Água". Temos também o "Abo" que serve para  "Quadro", "Luz" e como verbo "Abrir" quando você pede para abrir um livirinho. Fala "Papa" para mostrar a comida e para se referir ao seu pai. Embora, verdade seja dita, "Mãmã" seja a sua palavra mais recorrente e sirva para me chamar ou chamar qualquer um que te acuda.

Já fala e faz o gesto "1", quando perguntamos quantos anos o Benjamin vai fazer. Manda beijo, dá piscadas, dá tchau e agora aprendeu a fazer o "Psht, Acabou", chacoalhando os bracinhos. Também chama a Margarida, abrindo e fechando as mãozinhas e fazendo um barulhinho de "pshhhh, pshhhh".

Ficou 10 dias de férias na praia e comeu toda a areia do mundo, entrou no mar diversas vezes, levou caldo, fez castelinho de areia, engatinhou pela grama do jardim da casa da vovó, comeu strogonoff, pizza, bolo de cenoura e bolo de laranja.

Teve uma super virose no fim do ano (do dia 29 para o dia 30 de dezembro) e precisamos levar você ao pronto socorro e passar por uma das mais difíceis tarefas da vida: deixar aplicarem soro na veia em você. Você chorou, mas como sempre foi muito bem comportado e doce.

Adora as músicas do Cocoricó, sabe o nome dos seus brinquedos em especial o "Júlio", que o Miguel, seu amigo, te deu de presente de Natal. Adora andar na sua motoca nova. Joga bola e grita GOL. E, pasme, pede para ligar o videogame: fica olhando para TV e chacoalhando os bracinhos e gritando GOL até que o sua vontade seja feita.

Já toma banho sozinho no chuveiro. Adora a água correndo pelo seu corpo. E nas ocasiões em que toma banho de banheira fica olhando para o chuveiro esperando a água cair do alto.

Logo, logo você completará o primeiro e um dos mais importantes anos da sua vida. E eu estou feliz por saber que você é menino saudável, contente e amado, que se desenvolve a cada dia.

Mamãe te ama!